Publicado em 25.10.2022
O segmento fitness está em alta e com isso, o número de personal trainers só tende a crescer mais.
Em um mercado tão saturado, saber como “vender seu peixe” se mostra extremamente necessário.
A divulgação do seu trabalho tem de ter a mesma atenção do que o trabalho propriamente dito. Por isso, fique até o final do artigo e aproveite as 3 dicas sobre como fazer uma divulgação para personal que a Sprylife separou para você. Boa leitura!
1. Crie uma persona ideal e conheça seu público-alvo
Você já deve ter ouvido falar sobre persona e público alvo, mas por que esses conceitos fazem parte de um trabalho de divulgação para personal?
A resposta é simples. Antes de começar a conseguir clientes, você precisa criar estratégias assertivas para alcançá-los e isso só vai dar certo se for traçado um perfil ideal de pessoa que busca os seus serviços.
Depois de definir qual o tipo de perfil você irá focar a sua divulgação, estude esse público e o conheça completamente. Isso irá facilitar os próximos passos e criação de conteúdo.
2. Crie uma conta profissional em alguma rede social, de preferência o Instagram
As redes sociais servem como uma vitrine com um grande alcance para profissionais autônomos, inclusive para os personal trainers.
Por isso, crie uma conta no Instagram. Essa rede é muito usada pela sua capacidade visual, interatividade com o público e segmentação, principalmente do mundo fitness.
Saber como divulgar seu trabalho no Instagram é chave para a obtenção de mais alunos. A criação de conteúdos educacionais, depoimentos de alunos e a interação com as pessoas que buscam mais qualidade de vida não só vai aumentar sua carteira de alunos, mas também vai lhe credenciar como um profissional que sabe o que faz e vai facilitar o trabalho do aluno interessado em te contratar.
3. Obtenha parcerias
Uma forma de conseguir uma divulgação interessante para personal trainer é por meio do estabelecimento de parcerias.
Poder contar com uma pessoa com apelo de marca ou até com organizações é um passo muito importante para o crescimento nas redes sociais.
Essa parceria precisa proporcionar benefícios para as duas partes, portanto, busque achar pessoas e academias que tenham influência, mas que também possam crescer com o seu apoio.
Esperamos que tenha gostado das dicas para ajudar a encontrar novos clientes e realizar uma boa divulgação nas redes sociais.
Se você precisa de um parceiro para conseguir clientes como personal trainer, conheça o aplicativo da Sprylife!
Nosso aplicativo é a ferramenta ideal para personal trainers de todos os perfis. Baixe o aplicativo Sprylife na sua loja de aplicativos e siga a gente nas redes sociais. Obrigado pela leitura!