Publicado em 11.10.2022
Ter um bom condicionamento físico não implica apenas em uma melhor situação cardiometabólica, mas os benefícios do exercício se estendem a outras áreas do corpo, incluindo o cérebro e seu funcionamento. Tanto que mais uma vez se confirma que uma boa condição física é sinônimo de maior inteligência.
_x000D_
_x000D_
Jovens com boa forma física não apenas apresentam melhor função cardiorrespiratória, melhor peso corporal e mais funcionalidade, mas também pontuam mais nos testes de inteligência.
_x000D_
_x000D_
De forma prática, quem pratica atividade física pode perceber seus efeitos na concentração, na memória e na agilidade mental. Mas desta vez, em nível científico, sabe-se que o exercício melhora a resistência cardiorrespiratória e otimiza as habilidades cognitivas.
_x000D_
_x000D_
Indivíduos com melhor forma física obtêm maior pontuação nos testes de inteligência, principalmente nos de raciocínio lógico e compreensão verbal, pois estar em forma não envolve apenas o físico do indivíduo, mas também ter um bom coração e melhor capacidade pulmonar, o cérebro recebe a quantidade adequada de oxigênio e funciona corretamente.
_x000D_
_x000D_
Da mesma forma, estudos indicam associação positiva entre esporte e empregos mais bem remunerados, bem como melhor nível de escolaridade. Tudo isso indica que, assim como a alimentação, o exercício deve ser considerado um fator benéfico para todas as esferas da vida, além da saúde física e da estética corporal.
_x000D_
_x000D_
Afinal de contas, quem nunca se sentiu mais “limpo” mentalmente depois de fazer atividade física, mas também, pode se concentrar melhor e melhorar a agilidade mental após o exercício.
_x000D_
_x000D_
Gostou do conteúdo?
_x000D_
Acesse o nosso Blog e fique por dentro de mais dicas sobre treinos e nutrição!
_x000D_