Publicado em 23.02.2023
O profissional de educação física é de extrema importância para os alunos atingirem seus objetivos e cuidarem da saúde de maneira eficaz, segura e com acompanhamento correto.
A Lei Federal nº 9.696 de 1998 estabelece que compete ao profissional de educação física coordenar, planejar, fiscalizar, agilizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, planos, programas e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria, aconselhamento e realização de treinamentos.
Por isso, é muito importante que o personal trainer execute seu serviço com seriedade e seja um especialista em relação ao corpo e saúde. Confira algumas das obrigações e responsabilidades que é obrigatório à todo especialista:
Formação adequada
O exercício de qualquer das suas funções (incluindo a de personal trainer) por pessoa sem habilitação profissional na área desportiva constitui contraordenação penal passível de pena de prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. A academia e seus dirigentes também são punidos, caso permita a pessoa não habilitada atuar como profissional de educação física.
Compromisso com aluno
O profissional tem uma grande responsabilidade com o bem-estar e saúde de seus alunos, pois ele confia que o profissional que contrata lhe dará a orientação correta e adequada para atingir os objetivos almejados.
Por isso, aqui na Sprylife os alunos sabem que podem escolher entre profissionais com dedicação e corretamente habilitados.
Quer fazer parte desse time e ampliar sua base de clientes? A Sprylife além de te ajudar a encontrar alunos, possui uma plataforma que te auxilia e otimiza o seu trabalho no dia a dia. Cadastre-se e conheça!