Publicado em 17.01.2023
A indústria fitness está crescendo cada vez mais, e é vital se destacar em um mercado tão concorrido.
Todo aluno já se deparou com um personal trainner que por mais qualificado que seja, comete alguns erros durante as suas aulas, se você deseja que seus alunos continuem com você, continue lendo, porque no post de hoje vamos te contar 6 cuidados que voce deve ter com seus alunos.
Boa leitura!
1) Tenha um programa adequado para cada aluno
Um dos erros mais comuns do personal trainer é treinar todos os alunos exatamente da mesma maneira. Cada tipo de corpo é diferente, então ajuste sua rotina para atender às necessidades de seus alunos!
Às vezes, os persoanal trainers usam um programa “universal” que eles acreditam que funcionará para todos; Entretanto, este não é o caso! Cada cliente é diferente e é seu trabalho discutir quais são seus objetivos, em vez de encaixá-los em um “molde”. Quando você encontrar seu cliente pela primeira vez, pergunte o que ele espera das sessões de treinamento e em quais aspectos do corpo ele gostaria de se concentrar.
Avaliar as habilidades de seus alunos em sua primeira sessão também é extremamente importante. Teste a resistência e capacidade aeróbica para ver se estão em forma e quanto eles podem aguentar. Em seguida, crie exercícios e rotinas que atendam às suas habilidades. Uma vez que os alunos se sintam confortáveis com a rotina de exercícios que você adaptou para eles, você pode começar a aumentar sua resistência criando novos exercícios.
Com uma variedade de diferentes tipos de corpo e habilidades, você deve saber como treinar cada um de forma diferente para alcançar os melhores resultados.
2) História Clínica
Outro erro comum do personal trainer que deve ser evitado é não revisar toda a história clínica do seu cliente. Esta informação é importante para proteger não só os seus alunos, mas também a sua reputação.
Quando você encontrar seus alunos pela primeira vez, o ideal seria pedir para eles contarem o seu histórico médico. Esta primeira avaliação é muito importante para você avaliar seus antecedentes e quais doenças ou condições devem ser observadas. Por exemplo, se o seu cliente tem um histórico de problemas nas costas, você pode ajustar seus planos de treinamento de acordo. Se o seu cliente tem asma, lembre-se disso durante os exercícios aeróbicos para que ele não fique sem fôlego muito rápido. Proteger seus alunos deve ser sua principal prioridade, portanto, certifique-se de não cometer esse erro comum de personal trainer.
3) Respeito os limites de seus clientes
O bem-estar de seus clientes está em suas mãos durante cada sessão de treinamento. Eles confiaram em você para cuidar deles, então respeite suas habilidades e não os force além do que eles podem suportar.
Há uma linha tênue entre fazer um treino intenso e levar seus clientes à beira da exaustão. Resistência é algo que deve ser construído gradualmente. Por exemplo, você não pode esperar que alguém que nunca foi à academia na vida seja capaz de fazer um treino cardiovascular por 30 minutos completos desde o início. Portanto, avaliar seus clientes durante a primeira sessão, como mencionamos anteriormente, é de extrema importância.
Além disso, não se deixe enganar pelas aparências. Embora um cliente possa parecer capaz de lidar com um treino mais intenso, espere até ter uma boa noção de sua saúde antes de empurrá-lo para além de suas zonas de conforto.
4)Registre a evolução do seu aluno
Durante cada sessão, você deve registrar os exercícios feitos, quantas séries foram concluídas e os sinais vitais, como a frequência cardíaca. No final de cada mês, você também deve anotar o peso/massa muscular/medidas de seus clientes (dependendo de qual você está usando) para identificar seu progresso. Registrar todas essas informações usando papel e caneta pode ser bom se você tiver apenas alguns clientes, mas precisará encontrar um método alternativo à medida que sua empresa cresce.
A SpryLife além de te ajudar a encontrar alunos, te ajuda a registrar a evolução de cada aluno, na palma da sua mão.
5) Uso de celular durante as aulas
Os telefones celulares são um companheiro sempre presente nos dias de hoje e, a menos que você os esteja usando como uma ferramenta de trabalho, é importante se afastar do dispositivo por um tempo e se concentrar nos alunos.
Um erro gravíssimo é navegar nas redes sociais ou atender o telefone durante o treino do seu aluno. Isso significa que ele não está recebendo a atenção necessária durante o treino. O mesmo vale em relação a conversar com outras pessoas durante o treino do seu aluno.
Lembre-se de que existem outras pessoas ao seu redor que estão observando você o tempo todo, e essa observação acabará por “queimar seu filme”.
6) Tenha uma estratégia de marketing
Muitos personal trainers não dedicam tempo para se promover. Este é um erro popular de personal trainer que você não quer cometer!
Treinar clientes é o seu sustento, então você deve fazer tudo o que puder para se promover. Muitos contam com seus clientes para fazer o trabalho por eles através do boca a boca, mas isso não é suficiente se você deseja sustentar um negócio. Existem várias maneiras de anunciar seus serviços.
A SpryLife é um APP completo para Personal Trainers encontrarem e gerenciarem alunos, ainda por cima contamos com uma base de dados de treinos onde você pode manter a evolução de seus alunos atualizada na palma da sua mão! Destaque-se no mercado concorrido deixando sua marca no espaço digital!
Agora você tem todas as ferramentas necessárias para evitar erros comuns de personal trainer.
Prepare-se para disparar o seu negócio!