Publicado em 11.10.2022
Pode e deve ser. Os benefícios dos exercícios matinais são imensos.
_x000D_
_x000D_
A atividade física está relacionada ao desempenho cognitivo, gera um estado emocional mais adequado que reduz o estresse e a depressão, melhora a autoestima e aumenta o autoconceito do indivíduo, o que favorece sua interação com os outros.
_x000D_
_x000D_
Uma pesquisa do Dr. Scott Collier, da Appalachian State University (Estados Unidos), garante que os exercícios matinais reduzem a pressão arterial, prolongam o sono e melhoram a qualidade do sono. No post de hoje, vamos dar algumas dicas de como vencer o despertador e ir treinar!
_x000D_
_x000D_
Prepare o equipamento
_x000D_
_x000D_
Deixar as roupas, calçados e equipamentos necessários para o treino no dia anterior, além de organizar o que vestimos para ir trabalhar, vai nos ajudar a economizar tempo e nos livrar de desculpas para não treinar.
_x000D_
_x000D_
Descanse
_x000D_
_x000D_
Avançar no despertador significa mudar a hora de ir para a cama. Os treinadores recomendam ir para a cama 30-45 minutos mais cedo do que o normal nas noites antes de praticar esportes. Dormir entre sete e oito horas é fundamental para realizar e aproveitar os treinos. Uma publicação da Harvard Medical School lembra que um adulto deve dormir entre sete e nove horas para manter uma saúde ótima.
_x000D_
_x000D_
Planeje sua dieta
_x000D_
_x000D_
À noite você tem que comer alimentos com grande aporte de energia, mas leves e de fácil digestão, limitando as quantidades. Por exemplo, um pratinho de macarrão, um pouco de carne e um pedaço de fruta.
_x000D_
_x000D_
De manhã, recomenda fazer um desjejum completo (lácteos, frutas, cereais sem adição de açúcar, nozes e uma pequena torrada com um pouco de proteína) e então, depois de uma hora e meia, sair para treinar. Mas como isso significaria acordar às 5 da manhã, é melhor só tomar uma infusão, um iogurte e um punhado de amêndoas e, depois de meia uma hora, sair para praticar esportes.
_x000D_
_x000D_
Quebre a monotonia
_x000D_
_x000D_
A melhor maneira de encontrar motivação nesses momentos é variar sua rotina de treinamento. Realizar circuitos, mesas de exercícios funcionais, modificar os percursos pelos quais sai para correr, inscrever-se para aulas em grupo ou contratar um personal trainer.
_x000D_
_x000D_
O importante é que cada treino seja uma experiência que ativa os sentidos e exige a máxima atenção. Será melhor que um café.
_x000D_
_x000D_
Conte com um amigo
_x000D_
_x000D_
É algo que costuma funcionar muito bem para realizar a atividade sem preguiça, pois desta forma o compromisso não é só conosco, mas também com as pessoas com quem estivemos, além do mais, tudo na companhia de um amigo é mais gostoso.
_x000D_
_x000D_
Quem canta os males espanta!
_x000D_
_x000D_
A música transmite sentimentos e sensações. Com ele ativamos o corpo e a mente e despertamos a motivação. Também reduz a sensação subjetiva de cansaço e nos ajuda a melhorar o ritmo e a coordenação em muitos treinos, além de facilitar a concentração na tarefa e nos ajudar a desconectar.
_x000D_
_x000D_
Ao acordar, para sair da cama, escolha uma música bem animada e lhe garanto que vai ser difícil ficar na preguiça!
_x000D_
_x000D_
Espero que você tenha gostado do artigo, e que ele possa lhe ajudar a vencer o despertador e sair da cama todos os dias com muita disposição!
_x000D_
E se quiser elevar o seu treino para outro nível, entre em contato conosco e treine com os melhores do Brasil!
_x000D_