Publicado em 11.10.2022
Uma grande parte de ser um treinador pessoal de sucesso é ser capaz de aumentar a motivação do cliente. Como você já pode imaginar, a motivação é fundamental para que seus clientes se livrem da inatividade, mudem seus hábitos e continuem treinando com você.
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Mas você já teve dificuldade em encontrar inspiração para motivar seus clientes? Reunimos algumas das melhores maneiras de ajudá-lo a aumentar a motivação do aluno.
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Aumente a motivação do aluno por meio das redes sociais
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Em primeiro lugar, e sem dúvida uma das formas mais importantes de motivar os clientes, é por meio da mídia social. Estudos confirmam que a mídia social desempenha um papel significativo na motivação do cliente. Como profissional, você provavelmente já está presente nas plataformas de mídia social – então, use todo o seu potencial!
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Como os treinadores pessoais motivam seus clientes usando as mídias sociais? Desde a partilha de mensagens motivacionais, a criação de grupos de apoio online para encorajar os clientes a publicar as suas realizações de fitness – as suas oportunidades são infinitas. Como seus clientes já gastam muito tempo nas redes sociais, esta é a maneira mais rápida e direta de aumentar a motivação do cliente.
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Motivar por meio de desafios
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Outra forma importante de incentivar os clientes a alcançar seus objetivos é criando desafios. Por que essa é uma boa maneira de os personal trainers motivarem seus clientes? Bem, em primeiro lugar, a adição de um fator competitivo pode tornar qualquer treino divertido! Em segundo lugar, ele cria uma estrutura a ser seguida por seus clientes.
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Ao dividir as metas em pequenos desafios alcançáveis, atingir uma meta específica não será difícil para seus clientes. A gratificação instantânea de concluir uma pequena tarefa tem um efeito de gotejamento, tornando seus clientes confiantes e felizes em cumprir seus objetivos maiores de condicionamento físico.
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Seja positivo e paciente
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Outra forma de manter os clientes motivados é sendo positivo. Ao se comunicar com seus clientes, sempre mantenha uma atitude positiva e uma forma positiva de comunicação. Simplesmente ter um sorriso no rosto enquanto fala com seus clientes também é uma boa maneira de aumentar a autoestima deles. Elogie-os nas pequenas coisas para manter seu impulso vivo – é uma técnica de motivação de personal trainer à prova de idiotas!
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Quando se trata de como os treinadores pessoais motivam seus clientes, é fundamental manter uma atitude positiva e focar no progresso de seus clientes em vez de no obstáculo que ainda está por vir. Faça-os acreditar em si mesmos – é clichê, mas é verdade!
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Definir metas alcançáveis
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Ajude seus clientes definindo metas realistas e alcançáveis. Caso contrário, eles logo perderão a motivação. Antes de escalar uma montanha, primeiro você deve escalar uma colina. Ajudar seus clientes a formular seus objetivos é o primeiro passo para o sucesso.
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Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas, alcançáveis e estabeleça prazos para que eles atinjam tais objetivos. Converse com eles sobre suas intenções para ficarem saudáveis ou em forma e transforme suas intenções em marcos mensuráveis. Continue medindo seu progresso e certifique-se de mostrá-lo a eles com a maior frequência possível, para lembrá-los de que seus esforços estão valendo a pena.
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Motivar os alunos é um processo bidirecional e você tem que encontrar seus alunos no meio para consolidar seus objetivos para eles, com os objetivos deles para eles.
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Ofereça algo novo
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Por último, você deve sempre mudar os treinos. Um dos motivos pelos quais as pessoas ficam desmotivadas para ir à academia é porque pode ser tedioso.
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A maioria das pessoas não está em tão boa forma quanto você, e ir à academia pode ser um desafio por si só. E, uma vez que eles estão lá, eles podem não sentir a mesma necessidade de malhar. A última coisa que você deseja é que seus clientes se sintam entediados. Se você notar o tédio se aproximando, tente mudar a rotina de exercícios deles.
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Se um cliente tem feito treinamento individual, organize algum treinamento em pequenos grupos ou tente formar pares de clientes e ajude-os a encontrar uma alma gêmea do esporte que possa motivar uns aos outros. A variedade é um dos melhores antídotos para o tédio dos exercícios.
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Principais vantagens
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Todas as dicas sobre como motivar seus clientes de treinamento pessoal que discutimos acima incluem estar ciente de seus objetivos, antecipar desafios, recompensá-los e manter uma comunicação positiva durante todo o processo.
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Esses são os alicerces do sucesso de qualquer bom treinador pessoal. Introduzir essas idéias em seus programas de treinamento (se ainda não o fez!) Tornará mais fácil manter seus clientes motivados ao longo de sua jornada de saúde.
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A motivação é algo que seus clientes precisam desenvolver todas as vezes e todos os dias que vão à academia. Alguns dias eles terão sucesso – e alguns dias, podem não. Sempre haverá altos e baixos, e você pode sentir que, a cada passo à frente que dá com eles, você também dá dois passos para trás quando eles caem do vagão.
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Mas para a sorte deles, você sempre estará ao lado deles, ajudando-os a superar seus desafios e celebrando cada sucesso. Dito tudo, é um trabalho incrível, não é?
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