Publicado em 11.10.2022
Não há nada pior do que se comprometer diligentemente com sua rotina de exercícios apenas para ver… resultado zero. Talvez você esteja aparecendo na academia todos os dias, ou forçando seu corpo ao máximo todas as vezes, apenas para se perguntar por que não está se sentindo mais forte ou constantemente sofrendo de torção muscular.
_x000D_
_x000D_
Então, o que dá? Bem, provavelmente se trata de maus hábitos.
_x000D_
_x000D_
Você já conhece alguns dos bons hábitos relacionados a um plano de condicionamento físico bem-sucedido: praticar exercícios regularmente, comer alimentos saudáveis, beber água e assim por diante. Por outro lado, os maus hábitos desperdiçam seu tempo e energia e levam a um treinamento deficiente e recuperação mínima.
_x000D_
_x000D_
Aqui estão os cinco hábitos ruins que estão arruinando seu treino e podem estar contribuindo para um platô. Além disso, o que você pode fazer para conter esses maus hábitos.
_x000D_
_x000D_
Falta de sono
_x000D_
_x000D_
Se você acordar às 5 da manhã todas as manhãs, certifique-se de que você está realmente dormindo oito horas todas as noites para acomodar a chamada de despertar mais cedo. A redução regular do sono contribui para a sensação de cansaço, irritabilidade, estresse e até depressão.
_x000D_
_x000D_
A falta de sono também pode aumentar o apetite. Se você não está necessariamente malhando o suficiente para queimar calorias extras, pode experimentar um ganho de peso crescente, apesar de seus melhores esforços para manter sua dieta.
_x000D_
_x000D_
Para um descanso e recuperação adequados, nossos corpos precisam de oito horas de sono todas as noite. Quando recebemos menos do que isso, nossos corpos entram em modo de luta ou fuga. Nossos níveis de cortisol aumentam, o que leva a um desequilíbrio dos hormônios do estresse.
_x000D_
_x000D_
Isso pode criar mais problemas, como metabolismo lento, resultando em mau funcionamento da tireoide e fadiga adrenal. Certifique-se de dormir oito horas por noite para evitar problemas de saúde.
_x000D_
_x000D_
Levantar um peso que você não está preparado
_x000D_
_x000D_
Levantar um peso que você não está preparado pode machucar os seus músculos, provocar uma lesão grave e te desanimar a treinar. Imagine essa situação: você vai um dia na academia e decide pegar 5kg a mais, não consegue fazer o treino direito, machuca o seu músculo, e acaba ficando 1 semana sem treinar.
_x000D_
_x000D_
Sugerimos começar com halteres leves ou uma barra leve quando se trata de exercícios de força. Em seguida, mude para quantidades moderadas de peso de maneira lenta e controlada. Mas, você só deve aumentar o peso depois de atingir um platô com os pesos atuais que está usando.
_x000D_
_x000D_
Por exemplo, se você estiver usando halteres de cinco kg, ainda assim acha difícil fazer uma rosca direta com halteres e, em seguida, reduzir o peso ou fazer apenas cinco repetições em vez de tentar fazer dez.
_x000D_
_x000D_
O mesmo é verdade para ir muito duro, muito cedo, em geral. Se você é novato nos exercícios, ou não faz exercícios há algumas semanas, provavelmente é melhor diminuir seus objetivos de condicionamento físico para evitar o risco de lesões. Construa até onde você deseja estar.
_x000D_
_x000D_
Má nutrição
_x000D_
_x000D_
Quando você não está comendo alimentos inteiros, seus treinos não serão tão benéficos. Se você está comendo carboidratos simples, alimentos processados, (ou seja, açúcar, açúcar, açúcar), então você vai se exercitar mais, mas não verá muitas melhorias em sua aparência e sensação.
_x000D_
_x000D_
Sugerimos comer alimentos integrais, como vegetais, proteínas, frutas e grãos, para ver melhorias no tônus muscular, crescimento e força. Uma alimentação saudável pode ajudar a evitar ganho de peso desnecessário, sensação de lentidão e até mesmo oscilações de humor. Quando você se sentir melhor, você pode se esforçar ao máximo para os treinos.
_x000D_
_x000D_
Além disso, deve-se evitar comer poucas calorias. Quando seu corpo está com pouco combustível, ele conserva energia reduzindo um pouco o seu metabolismo. Esteja atento ao momento de suas escolhas alimentares também. Comer uma grande refeição muito perto do treino pode causar cólicas e náuseas.
_x000D_
_x000D_
Uma dieta bem balanceada com alimentos integrais, produtos refinados mínimos e uma boa mistura de carboidratos, proteínas e gorduras é fundamental.
_x000D_
_x000D_
Forma imprópria
_x000D_
_x000D_
A maioria das pessoas ignora os méritos da boa forma, devido a uma falta geral de conhecimento, um senso de ego, sensação de pressa durante um treino ou desejo de parecer capaz. A forma inadequada é um dos principais hábitos que irão destruir seu plano de exercícios mais rápido do que você pode fazer um burpee.
_x000D_
_x000D_
É comum ver pessoas fazendo exercícios de forma inadequada. Você está apenas se preparando para uma lesão – talvez não hoje, mas com o tempo. Se você continuar com a forma errada, seu corpo entrará em colapso e você se machucará. Portanto, se você não tiver certeza de como fazer um determinado exercício, peça ajuda a um profissional ou verifique um 'como fazer' online.
_x000D_
_x000D_
Para se exercitar, então não há razão para evitar aprender sobre a forma enquanto faz um exercício específico. É mais do que normal pedir ajuda a alguém, e completar uma amplitude completa de movimento com cada movimento permite que você queime mais calorias e construa mais músculos.
_x000D_
_x000D_
Sempre fazendo o mesmo treino
_x000D_
_x000D_
Nós sabemos do que gostamos e gostamos do que sabemos, certo? Embora alcançar seus movimentos favoritos ou direcionar as mesmas partes do corpo a cada treino possa ser atraente, os especialistas dizem que não é o caminho para ganhos de condicionamento físico ideais.
_x000D_
_x000D_
Ser consistentemente ativo é ótimo porque o mantém saudável. No entanto, se você estiver fazendo o mesmo exercício repetidamente, seus músculos em algum ponto atingirão um platô e você não verá mais melhorias.
_x000D_
_x000D_
Digamos que você prefira exercícios para os braços, como rosca direta com halteres. Se você sempre acelera dez repetições, pode não estar executando com a forma ideal todas as vezes.
_x000D_
_x000D_
E se você for capaz de se mover rapidamente com os exercícios de levantamento de peso como um todo, pode significar que você nem mesmo está usando peso suficiente em primeiro lugar. Em vez disso, prefira movimentos lentos e controlados para envolver o bíceps com movimentos como a rosca direta com halteres.
_x000D_
_x000D_
Você pode usar sua própria resistência muscular para adicionar peso aos exercícios, acrescenta ela. Você não precisa necessariamente usar pesos maiores. Depois de aperfeiçoar um exercício, faça uma das duas coisas: Adicione ou aumente o peso para reintroduzir um desafio aos seus músculos ou adicionar variação ao exercício.
_x000D_
_x000D_
Se você estiver fazendo uma rosca direta com halteres, adicione variedade fazendo rosca direta com martelo ou girando seus antebraços para os lados a cada rosca. Para ver a mudança em nossos corpos, devemos confundir nossos músculos alterando os exercícios que fazemos.
_x000D_
_x000D_
Outros sinais de que você precisa para mudar isso? Vagando pela academia sem rumo, checando seu telefone um milhão de vezes, descansando muito tempo entre as séries, fazendo muito cardio, pulando exercícios de treinamento de força – tudo serve como um indicador de que você não está totalmente engajado no momento presente com seu treino, o que é uma oportunidade de reavaliar.
_x000D_
_x000D_
E se quiser revolucionar o seu treino, conte com a ajuda de um dos nossos profissionais!
_x000D_